Connect with us



Região

Secretaria de Educação de Itaipulândia realiza ciclo de palestras sobre bem-estar de crianças e adolescentes

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Educação de Itaipulândia realizou, através da Equipe Especializada de Apoio Pedagógico (EEAP) um ciclo de palestras com os temas: autoestima e combate ao abuso e exploração sexual infantil. Os encontros foram realizados no Auditório da Câmara de Vereadores e no Auditório de São José do Itavó.

O evento, promovido pela Rede de Proteção da Criança e Adolescente, foi conduzido pela assistente social Cristiani de Souza Becker e psicóloga Gabriela de Souza. As palestras foram direcionadas aos alunos Colégio Estadual Costa e Silva e Colégio Estadual Tiradentes.

“Este trabalho foi realizado a partir da necessidade de prevenção e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes e teve como objetivos explicar sobre o tema do abuso, violência sexual e realizar um trabalho sobre a autoestima” – explicam as profisisonais. “Além da violência sexual, foram abordados temas em relação ao uso das mídias sociais e autoimagem, levando a reflexões sobre si e também sobre os outros”.

Verônica S. Rui, secretária da pasta, defende que “é de grande relevância esse tipo de trabalho, visto que, os adolescentes que são bem informados e que possuem bem desenvolvidas a autoestima, a autoconfiança e uma visão positiva acerca de si próprios têm mais capacidade de resistirem às pressões de grupo para comportamentos de risco e menos suscetíveis a sofrerem abusos de qualquer natureza.

 

Fonte: Assessoria

Uniguaçu