Connect with us



Notícias

Sebrae/PR abre inscrições para novo programa de formação de líderes

Publicado

em

Safismi

Estão abertas as inscrições para o mais novo programa avançado de desenvolvimento de lideranças do Sebrae/PR, o Sonar. Em sete encontros, totalizando 56 horas de curso, o participante irá trabalhar competências por meio de experiências vivenciais e estudos de caso. Para se inscrever, basta acessar https://www.sebraepr.com.br/loja/Produtos.do?descricao=sonar. O Sonar integra o Polo de Lideranças Sebrae.

A solução reflete e exercita a consciência do líder sobre seus valores e a sua influência no ambiente de negócio e na sociedade. Com a aplicação de várias ferramentas de Assessment (avaliação, em inglês) – o participante irá ampliar o autoconhecimento para revelar seu perfil e estilo de liderança e poder trabalhar sua inteligência emocional.

“Temos uma solução inovadora, semelhante à metodologia do Empretec, mas com foco na preparação de líderes. No Sonar, além de recursos de desenvolvimento próprios do Programa, temos indicadores de inteligência emocional EQ-i 2.0 e MTBI – Myers Briggs Tipe Indicator (indicador de preferências pessoais), ferramentas reconhecidas em todo Mundo”, comenta Rosângela Angonese, consultora e coordenadora do Polo de Lideranças Sebrae.

Além do crescimento em autoconhecimento para se tornar um líder mais eficaz, os objetivos do Programa envolvemtransformar a si próprio e melhorar a compreensão dos outros, aumentar o repertório pessoal para a liderança, articular estratégias e persuasão para engajar outros líderes e equipes de trabalho e adquirir conhecimentos e ferramentas para encaminhar as mudanças desejadas.

Durante os encontros serão trabalhadas quatro dimensões norteadoras e quatro dimensões de atitude. As primeiras dizem respeito a: Crescer, que consiste em trabalhar a si mesmo, aprimorar suas habilidades de liderança; Conectar, que diz respeito à relação com o outro, o processo de integração de grupos; Influenciar, ou seja, transformar a organização; e Inspirar, que consiste em transbordar isso para a sociedade, gerando mudanças no ambiente.

Já as dimensões de atitude são: Realizar, para conseguir a realização de seus propósitos; Avançar, que significa construir uma visão compartilhada de futuro; Reconhecer, ou seja, conseguir parcerias, valorizar apoios e validar pessoas; e, por fim, Concretizar, para construir novos grupos e lideranças efetivas.

Entre os mentores confirmados no Sonar, estão Marina Fanning, que tem mais de 30 anos de experiência como treinadora sênior especializada em desenvolvimento de características de competências empreendedoras e desenvolvimento de lideranças; Mauro Pedro Lopes e Marcos Pedro Lopes, diretores da SBDE – Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Empreendedor.

Todos os encontros acontecem no próximo mês de março, nos dias 13, 14, 15, 16, 21, 22 e 23. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800 ou por e-mail atendimentosebraepr@pr.sebrae.com.br.

 

Assessoria

Uniguaçu