Connect with us



Esporte

Sebastian Vettel lidera primeiro treino livre para GP da Rússia

Publicado

em

Safismi

Na perseguição de Lewis Hamilton na briga pelo título, o alemão Sebastian Vettel deu mostras de reação na manhã desta sexta-feira, no primeiro treino livre do Grande Prêmio da Rússia, em Sochi. Na atividade, o alemão conseguiu o melhor tempo, com 1m34s488, correndo com os pneus hipermacios.

Com apenas 0s050 de desvantagem em relação ao piloto da Ferrari, o holandês Max Verstappen fechou o treinamento na segunda posição. Líder do campeonato, Hamilton optou por não utilizar os compostos hipermacios, porém, mesmo assim, encerrou a sessão na terceira colocação, com 0s330 de desvantagem em relação ao rival.

Utilizando a mesma estratégia de seu companheiro de equipe, de não utilizar os pneus mais aderentes do final de semana, Valtteri Bottas foi o quarto colocado da atividade, ficando à frente de Daniel Ricciardio da RBR. Na sexta colocação, pareceu Esteban Ocon, piloto da Force India, que conseguiu superar Kimi Raikkonen na sessão.

Outro destaque positivo do treinamento veio com Antonio Giovinazzi. Recém-confirmado como titular da Sauber para 2019, o italiano recebeu uma oportunidade ao substituir Marcus Ericsson, e não decepcionou ao encerrar a atividade no top 10. Kevin Magnussen, que renovou recentemente com a Haas, e Nico Hulkenberg, que apresentou alguns problemas durante a atividade, finalizaram na oitava e nona colocação, respectivamente.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu