Connect with us



Notícias

Saúde realiza ações voltadas ao ‘Outubro Rosa’ em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Durante o mês do outubro a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu está realizando várias ações alusivas ao ‘Outubro Rosa’ que tem como tema deste ano, ‘Prevenção e Autocuidado: O que eu preciso saber sobre o câncer de mama e do colo de útero’.

Todas as Unidades Básicas de Saúde do município estão com atendimento especial à saúde da mulher, como; Coleta de preventivo em horários estendidos e durante alguns sábados, realização de testes de HIV, Sifilis, Hepatite B e C, agendamento de exame de mamografia e orientações quanto ao câncer do colo de útero e de mama, entre outras doenças.

No próximo sábado, dia 14 de outubro, a Secretaria de Saúde em parceria com a ACISMI, estarão realizando no período da manhã, das 08 às 12 horas, na Rua Farropilha (em frente ao Bradesco), várias ações no centro da cidade. Serão montadas tendas para aferição de pressão, testes rápidos, a ACISMI estará com doação de cabelo e lenços para a UOPECAN.
Já no dia 26 de outubro, haverá uma palestra no Centro Cultural Avelino Vieira às 19 horas, destinada para mulheres, sobre Prevenção e Autocuidado, ministrada pelas psicólogas Ivanice Pivetta e Andréia Nimet.

 

Assessori

Uniguaçu