Connect with us



Notícias

Saúde realiza ações alusivas ao Setembro Amarelo em São Miguel

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, por intermédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou na última sexta-feira (27) um evento alusivo ao Setembro Amarelo, mês dedicado a prevenção ao suicídio.

O encontro no Centro de Convivência do Idoso reuniu os funcionários da Saúde e a população convidada. O Secretário da pasta, Luiz Antônio Klajn, esteve dando boas-vindas e falando um pouco sobre esse assunto tão importante. “Essa campanha é trabalhada durante todo o ano, graças a nossa equipe capacitada do CAPS que acolhe os pacientes diariamente. No Setembro Amarelo damos mais atenção com palestras, e foi isso que fizemos neste mês, com muitos encontros em diversos locais do Município. Quero parabenizar toda equipe da Saúde, sendo as UBS’S, CAPS, NASF, Complexo, Secretaria, que estiveram empenhados durante esses 30 dias no mês dedicado a prevenção”, enfatiza Luiz.

Os trabalhos da tarde foram conduzidos por três profissionais são-miguelenses, servidores públicos que lidam com atendimento diariamente, sendo eles: João Carlos Felisberto, falou sobre ‘Cuidando de quem cuida para os trabalhadores da Saúde; Vanessa Soler falou sobre ‘Saúde Mental’ e a Carmen Trisch Monte falou sobre a ‘Prevenção do Suicídio’.

Para encerrar as atividades do Setembro Amarelo, durante a manhã de hoje (30),a equipe da Saúde junto com o Secretário estiveram no centro da cidade fazendo uma panfletagem com o apoio da Guarda Municipal, após, passaram pelo comércio orientando a população são-miguelense.

Assessoria

Uniguaçu