Connect with us



Notícias

Saúde realiza ação nas escolas sobre a vacina da gripe em São Miguel

Publicado

em

Safismi

Durante essa semana a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, através de equipes das Unidades Básicas de Saúde e as Agentes Comunitárias de saúde (ACS) realizaram nas escolas ação educativa com o tema “Importância da Imunização”.

A ação faz parte do Programa Saúde na Escola, e tem objetivo de compartilhar informações e sensibilizar a comunidade sobre a importância de manter as cadernetas de vacinação atualizadas.

Durante a visita os profissionais da Saúde conversaram com as crianças e passaram um vídeo lúdico sobre a vacinação, no final do encontro foram entregues recados sobre a vacinação da gripe para serem encaminhadas aos pais ou responsáveis.

A “Importância da Imunização” faz parte da Semana de Saúde na Escola e marca o início das ações em favor da campanha nacional de vacinação.

*A vacinação contra a gripe iniciou esta semana em São Miguel do Iguaçu e segue até o dia 31 de maio. Neste ano, primeiramente a vacina estará disponível do dia 10 a 18 de abril para as crianças de 06 meses à 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mulheres 45 dias após o parto).

Após, do dia 22 de abril até 31 de maio, será aberta aos outros grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 2 anos, crianças de 2 anos a 4 anos, crianças de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos, pessoas com doenças crônicas e professores.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. A recomendação é que o paciente leve a carteirinha de vacinação. No dia 04 de maio, será o ‘DIA D’ de vacinação com horário especial de atendimento.

 

Assessoria

Uniguaçu