Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Saúde de SMI reforça importância da imunização e que continua a aplicação das vacinas contra a Covid-19

Publicado

em

Safismi

A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu comunica que continua com a aplicação das vacinas contra a Covid-19 na população em geral com idade a partir dos 12 anos. Também estão sendo aplicadas as 2ª e 3ª doses, conforme aplicação da dose anterior.

É importante ressaltar que a amenização da pandemia e dos casos graves de Coronavírus é resultado do avanço da campanha de imunização e é de extrema importância que toda a comunidade tome as doses previstas, conforme recomendação dos órgãos de Saúde.

No momento, está sendo aplicada a 2ª dose da vacina Pfizer nos adolescentes de 17 anos ou população com idade superior vacinada até o último dia 12 de outubro (12/10/2021).  Também está sendo realizada a aplicação da 3ª dose na população em geral de 18 anos mais, que recebeu a 2ª dose há pelo menos cinco meses completos.

A imunização está sendo realizada diariamente na Clínica de Especialidades, localizada na Rua Euclides da Cunha, n° 1345, centro, ao lado do Pronto Socorro do Hospital Municipal, no horário das 08h00 às 11h00 e das 13h15 às 15h30, conforme ordem de chegada.

Para receber a 2ª dose é preciso apresentar o CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência e a carteirinha constando a 1ª dose. No caso de adolescentes, também é obrigatória a presença de um responsável.

Para a 3ª dose é necessário apresentar o CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência e a carteirinha constando a duas primeiras doses.

Caso o munícipe não tenha recebido nenhuma dose ou esteja com a 2ª dose de outro laboratório atrasada, pode procurar a Clínica de Especialidades ou entrar em contato pelos telefones: 3565-2537 ou 3565-7404.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu