Connect with us



Brasil

São Paulo sai atrás, pressiona e arranca empate contra o Flamengo no Morumbi

Publicado

em

Safismi

O São Paulo sofreu, mas conseguiu sair de campo com o empate em 1 a 1 contra o Flamengo neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Recebendo o Rubro-Negro no estádio do Morumbi, a equipe comandada pelo técnico Cuca começou a partida de forma bastante intensa, por pouco não abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, mas sofreu o gol logo na sequência e teve de passar todo o duelo atrás do placar. Entretanto, de tanto insistir, o Tricolor teve seu esforço recompensado com Tchê Tchê,  herói dos donos da casa, já na reta final de partida, evitando o que seria a primeira derrota na competição. O gol dos visitantes foi marcado por Berrío.

Sem um lateral-direito de origem, Cuca apostou no jovem Walce contra o Flamengo. O garoto fez sua estreia na equipe profissional e jogou em três posições diferentes: lateral, volante e, posteriormente, zagueiro, que é a sua real função. Liziero, que havia ficado ausente dos últimos quatro jogos do São Paulo, voltou ao time, mas sofreu com a falta de ritmo. Quem acabou sendo o principal destaque foi Tchê Tchê, mais uma vez muito bem, chamando a responsabilidade e sendo coroado com o gol do empate.

Já a grande preocupação é Alexandre Pato. O atacante foi alvo de uma cotovelada de Thuler ainda no primeiro tempo e teve de ser substituído por Everton. O jogador do Flamengo levou apenas cartão amarelo, decisão equivocada do árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Agora, o Tricolor terá de correr atrás do prejuízo no próximo domingo, fora de casa, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O confronto marcará o reencontro de Rogério Ceni com o clube no qual é ídolo. Para esta partida, Igor Vinícius, que teve de cumprir suspensão, voltará a ficar à disposição do técnico Cuca para a lateral direita.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu