Connect with us



Brasil

São Paulo oficializa demissão de Dorival Júnior e busca novo técnico

Publicado

em

Safismi

Agora é oficial: Dorival Júnior não é mais técnico do São Paulo. O cenário que se desenhava ainda no início da madrugada dessa sexta, logo após outro revés em um clássico, dessa vez contra o Palmeiras, foi confirmado pela manhã. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não suportou a pressão oriunda de todos os lados, inclusive de aliados, e comunicou ao treinador sobre a interrupção do trabalho. Essa é a sexta demissão de técnico no São Paulo em dois anos e onze meses.

André Jardine deixa a equipe Sub-20 e assume de forma interina o elenco principal já no treino de reapresentação do grupo, por volta das 16 horas dessa sexta, no CT da Barra Funda, quando a diretoria promete se manifestar em coletiva de imprensa. O plano é confiar no treinador da base até a contratação de um novo profissional, que chegará com a missão de liderar o time em uma retomada que tem como prioridade o Campeonato Brasileiro. Jardine deve ser convidado a seguir na comissão técnica e, definitivamente, deixar os meninos e Cotia.

Aliás, as três derrotas nos três clássicos dessa primeira fase do Campeonato Paulista falaram alto nos bastidores do clube. Além disso, o tricolor é apenas o oitavo colocado na classificação geral e pode cair para a 12ª posição, apesar da vaga garantida nas quartas de final. Na Copa do Brasil, o time está em vantagem contra o CRB, pela terceira fase, mas também não convenceu ainda.

A Independente, que chegou a aparecer no CT em grande número para apoiar o time antes do Choque-Rei, agora promete realizar um protesto antes do confronto com o Red Bull Brasil, marcado para às 17 horas de domingo, no Morumbi. É o último compromisso pelo Estadual antes das quartas de final, quando o tricolor terá o São Caetano pela frente. Na quarta-feira o desafio será contra o CRB, em Maceió, pela Copa do Brasil.

 

 

Gazeta Esportiva

Uniguaçu