Connect with us



Brasil

São Paulo anuncia Everton, e meia será apresentado nesta quarta

Publicado

em

Safismi

O São Paulo anunciou na noite desta terça-feira a contratação do meia-atacante Everton, ex-Flamengo. Para ter 100% dos direitos econômicos do atleta, o Tricolor acertou o pagamento a multa rescisória no valor de 4 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões). Metade desse valor foi depositado ao clube carioca. A outra parte será parcelada em acordo com o empresário do atleta, detentor dos outros 50% dos direitos econômicos. Após rescindir com o time da Gávea, o jogador assinou um contrato válido até 30 de junho de 2021 e será apresentado nesta quarta-feira, às 14h30 (de Brasília), após ser submetido a exames médicos.

Aos 29 anos, Everton não se sentia valorizado como outros atletas de alto nível do Rubro-Negro, como Diego, Everton Ribeiro e Diego Alves. No São Paulo, ele chegará com status de titular e recebendo o teto salarial estipulado pelo clube.

“Everton é mais uma peça-chave de um São Paulo que pensa grande, que está criando uma identidade, com personalidade forte, para pensar em objetivos ambiciosos”, afirmou Raí, diretor-executivo de futebol do São Paulo.

Elogiado também pelo técnico Diego Aguirre, para quem “vai jogar muito” com a camisa tricolor, Everton será mais uma opção ofensiva de velocidade. Canhoto, o meia-atacante pode jogar tanto pela ponta esquerda quanto pela direita.

Sua contratação, que começou a ser alinhavada na semana passada, pode ser vista como solução para a possível iminente saída de Marcos Guilherme, cujo contrato de empréstimo se encerra em 30 de junho – o Atlético-PR, dono de seus direitos econômicos, havia feito um acordo informal para ceder o atleta até o fim do ano, mas voltou atrás e quer que o seu retorno seja antecipado para o segundo semestre.

Revelado no Paraná Clube, Everton chegou ao Flamengo em 2008 e por lá atuou até o final do ano seguinte. Após passagens discretas por Tigres-MEX, Botafogo e Suwon Bluewings-KOR, foi contratado por empréstimo pelo Atlético-PR em 2013, quando marcou quatro gols em 44 jogos.

Na temporada seguinte, o meia-atacante foi contratado em definitivo pelo Flamengo. Desde então, em 204 partidas disputadas, marcou 34 gols, sendo três deles anotado em 2018. Na soma das duas passagens, ele tem 245 jogos e 37 gols. No Rubro-Negro, sagrou-se campeão brasileiro em 2009 e carioca em 2014 e 2017.

Com Everton, o São Paulo atinge a marca de nove reforços para a temporada 2018. Antes dele foram contratados Jean, Diego Souza, Anderson Martins, Nenê, Tréllez, Valdívia, Régis e Gonzalo Carneiro.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu