Connect with us



Brasil

São Paulo anuncia a contratação do goleiro Tiago Volpi, do Querétaro-MEX

Publicado

em

Safismi

O São Paulo anunciou neste domingo a contratação do goleiro Tiago Volpi, que estava no Querétaro, do México. Ele ficará no Tricolor por empréstimo de uma temporada.

– É a realização de um sonho. O São Paulo é mundialmente reconhecido pela sua grandeza, e todo esse peso do clube me fez tomar essa decisão. Existiam outras possibilidades, tanto dentro do México, com altos valores financeiros, quanto no Brasil, mas quando recebi o convite do São Paulo não pensei duas vezes, por tudo o que o clube representa. O São Paulo apresentou um projeto com a ambição de conquistar grandes títulos, e isso foi o que mais me motivou – afirmou Volpi, ao site do São Paulo.

Com 28 anos, Tiago Volpi se destacou no Figueirense, onde jogou entre 2012 e 2014, antes de se mudar para o México.

O goleiro disputará a vaga de goleiro com Lucas Perri e Jean – o último terminou a temporada como titular. Sidão, que ocupou a vaga durante boa parte do ano, se transferiu para o Goiás. A tendência é de que Volpi seja o titular, já que tem experiência internacional para disputar a Libertadores.

– Uma Libertadores sem o São Paulo é uma competição incompleta, então vamos fazer de tudo para reconquistar o torneio. Agradeço por todo o esforço que a diretoria são-paulina fez para me trazer, e isso me dá ainda mais certeza de que o meu coração estava certo ao fazer essa escolha. Espero poder dar muitas alegrias ao torcedor tricolor – disse o goleiro.

Tiago Volpi se tornou ídolo no México e iniciou processo de naturalização no país por causa da possibilidade de defender a seleção local. A volta ao Brasil é uma aposta para se colocar mais próximo da seleção brasileira.

ge

Uniguaçu