Connect with us



Eleições 2024

São Miguel terá pela primeira vez uma mulher como presidente do legislativo; neste dia 1º prefeito, vice e vereadores eleitos tomam posse

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, o prefeito reeleito Boaventura Motta (MDB) e o vice Claudio Rodrigues (SOLIDARIEDADE) tomaram posse em São Miguel do Iguaçu. Na mesma ocasião, também foram empossados os vereadores eleitos e reeleitos.

O Poder Executivo e o Legislativo iniciam mandatos que seguirá até 31 de dezembro de 2028. A cerimônia da 16ª legislatura aconteceu no CTG Querência Amada.

O grande destaque da cerimônia foi a eleição da nova presidente da Câmara de Vereadores.

Pela primeira vez em 63 anos de história do município, uma mulher assumirá a presidência do Legislativo.

Juliane Dandolini (MDB) foi escolhida por unanimidade para liderar as sessões. Dandolini também foi a vereadora mais votada com 1.838 votos.

Ela se emocionou no discurso.

Em entrevista à Rádio Jornal, Juliane Dandolini, afirmou estar ciente da grande responsabilidade de ser a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara de Vereadores.

Com mais de 67% dos votos validos a dupla Boaventura Motta e Claudio Rodrigues foram reeleitos para governar o município por mais quatro anos.

O prefeito Motta disse estar preparado para um mandato.

O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, destacou em sua fala a satisfação de dar continuidade ao trabalho da gestão, ressaltando o apoio expressivo da população, que garantiu a reeleição com mais de 11 mil votos nas urnas.

Entre os vereadores, dos 9 que irão ocupar as cadeiras do legislativo, três são novidades.

O capitão Claudio (União), Adelar (MDB) e Juninho da Saúde (MDB).

Aliás, Juninho foi o segundo vereador mais votado com 1.293 votos.

No Legislativo, a maioria das cadeiras ficou com o partido MDB, representado por Juliane Dandoline, Juninho da Saúde, Queti e Adelar.

Em seguida, aparece o PSD, com Anderson Lazzeris e Wando da Garagem.

O UNIÃO conta com Lafaiete e Capitão Claudio, enquanto o SOLIDARIEDADE fecha as nove cadeiras com Evandro Ghellere.

 

Fonte: Rádio Jornal

Uniguaçu