Connect with us



Destaques

São Miguel: Professora desmente intenção eleitoral em entrega de atividades escolares

Publicado

em

Safismi

A foto de uma suposta entrega de cestas básicas tem repercutido nas redes sociais em São Miguel do Iguaçu após uma publicação denunciar o ato como promoção pessoal no período pré-eleitoral. A imagem publicada em um grupo do Facebook mostra a Diretora do Colégio Estadual Pedro Viriato Parigot de Souza, Rejane Christ, acompanhada do Diretor Auxiliar Marcel Medeiros e de um militar do Corpo de Bombeiros. Em entrevista à Rádio Jornal, a gestora esclarece que a fotografia é referente à entrega de atividades escolares impressas, conforme determina a Secretaria de Educação do Paraná.

“Desde março estamos disponibilizando os kits merenda e os materiais impressos para os alunos que não tem acesso à ferramenta online”, explica Rejane. Segundo a diretora, algumas entregas são feitas com apoio do Corpo de Bombeiros para atender as famílias que vivem em localidades de difícil acesso.

De acordo com a diretora, as ações do colégio durante a pandemia da COVID-19 seguem as orientações do Núcleo Regional de Educação, que exige o registro fotográfico. “A foto foi publicada somente em um grupo do WhatsApp que inclui funcionários e professoras. A imagem foi divulgada indevidamente e o responsável deve responder por isso”, afirma Rejane.

“Peço desculpas às famílias que tiveram suas imagens expostas e ao Corpo de Bombeiros, que apenas cumpria sua função”, ressalta a diretora, explicando os envolvidos na publicação devem responder judicialmente em ação movida pela Secretaria de Educação do Paraná.

Filiada ao partido Republicanos, Rejane Christ prefere não se manifestar sobre a possível pré-candidatura para as Eleições Municipais deste ano. Conforme o Calendário Eleitoral, os servidores públicos que pretendem registrar candidatura devem afastar da função até o dia 4 de julho.

 

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu