Connect with us



Notícias

São Miguel participa do Projeto Encontros e Caminhos 2019

Publicado

em

Safismi

O Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu Claudio Dutra participou segunda-feira (11) da reunião convocada pela Itaipu Binacional, para tratar de assuntos sobre o Programa Cidade Sustentável e Projeto Encontros e Caminhos.

O ato realizado na sala de reuniões da Prefeitura, contou com a presença dos representes da Itaipu, Conselho de Municípios Lindeiros e equipe de Governo. Na reunião, ficou definido que o Município irá participar neste ano novamente do Projeto ‘Encontros e Caminhos’ e continuar colaborando com o ‘Cidade Sustentável’.

O Projeto ‘Encontros e Caminhos’ acontece no Oeste do Paraná e Mundo Novo (MS), municípios pertencentes à área de abrangência da Itaipu Binacional, envolvendo uma série de ações e eventos que visam priorizar a participação comunitária. A intenção é fomentar e divulgar a cultura, o saber popular, o cuidado ao meio ambiente, a cidadania e desenvolvimento socioambiental.

Com relação ao Programa Cidades Sustentáveis é realizado em todo o país tem objetivo de mobilizar as cidades brasileiras a se desenvolverem de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. Para isso ele oferece aos gestores públicos uma agenda completa de sustentabilidade urbana que aborda as diferentes áreas da gestão pública, 260 Indicadores básicos associados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de um banco de práticas com casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos municípios.

 

Assessoria

Uniguaçu