Connect with us



Notícias

São Miguel: Operadores de máquinas recebem capacitação

Publicado

em

Safismi

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Obras e Viação está capacitando os servidores públicos municipais que atuam no cargo operador de máquinas.

Durante todo o dia de ontem e hoje (24 e 25), os servidores recebem orientações teóricas e também na prática. O responsável pelos treinamentos é o Engenheiro Agrônomo e Coordenador Regional de Recursos Naturais, Elsio Pavan. “A adequação das estradas começa sempre na lavoura, pois a estrada municipal está integrada ao sistema de manejo e conservação de solos e águas. Essa integração significa que, sempre que possível os terraços da lavoura precisam acompanhar as vias. São trabalhos em conjunto, com os engenheiros que elaboram os projetos, os operários que executam o serviço e o proprietário da terra que deve respeitar o limite para plantação”, enfatiza.

De acordo com o Secretário da pasta, Paulo Roberto Garlini, os operadores já têm requisitos para atuarem na área, mas treinamentos nunca são demais. “Hoje os nossos funcionários também querem saber quais as novidades do mercado, quais os novos métodos para conservação do solo. Eles estão disponíveis para aprender e executar um serviço cada vez melhor nas nossas estradas rurais”, explica Paulo.

O encontro, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, reúne também funcionários de outros municípios da região, uma parceria com a EMATER e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

Assessoria

Uniguaçu