Connect with us



Notícias

São Miguel inicia quarta fase da vacinação contra a dengue

Publicado

em

Safismi

A quarta fase da vacinação contra a dengue no Paraná começou nesta terça-feira (20). São Miguel do Iguaçu é um dos trinta municípios do Estado onde a vacinação ocorrerá até 28 de abril.

Nesta etapa, é oferecida a 3ª dose da vacina, para quem já tomou a primeira e a segunda em etapas anteriores, a meta preconizada pela Secretaria Municipal de Saúde, é vacinar 1548 pessoas.

As Unidades Básicas de Saúde que disponibilizam a vacina contra dengue na cidade são: UBS Central, UBS Novo Mundo, UBS Gaucha, UBS Panorama e do interior UBS Santa Rosa, UBS Aurora do Iguaçu, UBS São Jorge, UBS Aldeia Indígena, UBS Ipiranga e UBS Guanabara. Na UBS Vila Rural a vacinação será no dia 27 de março (terça-feira).

Além dessas unidades, equipes volantes estarão passando no comércio local, empresas, colégios, faculdade, bancos entre outros durante todo período da campanha.
A equipe da Saúde informa que a imunização contra a dengue só está garantida com as três doses, lembrando que é importante levar o cartão de vacinação para o registro das doses.

A dose da vacina da dengue não é recomendada para gestantes, mulheres que amamentam, pessoas com baixa imunidade congênita ou adquirida, pessoas em tratamento com corticóides em dosagens elevadas e prolongadas, pessoas em tratamento de radioterapia e quimioterapia, pessoas em estado febril, ou terem recebido qualquer vacina nas últimas quatro semanas.

 

Assessoria

Uniguaçu