Connect with us



Destaques

São Miguel: Indivíduo é baleado na perna após atirar contra policiais durante abordagem

Publicado

em

Safismi

Um indivíduo foi baleado e preso pela Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu, após reagir a uma abordagem no Bairro Área Verde.

Segundo a PM, uma denúncia anônima repassada à uma equipe policial dava conta de que naquela localidade haveria uma pessoa armada, a qual teria se mudado há poucos dias para o endereço, e diariamente ostentava uma arma de fogo e efetuava disparos em meio às casas do bairro.

De posse dessas informações os militares se deslocaram até o endereço, onde acabaram avistando na varanda de uma residência, um indivíduo com uma pistola nas mãos.

Os policiais então deram voz de abordagem ao mesmo, o qual acabou correndo para dentro da casa. Um dos militares então se deslocou a pé até os fundos da casa para realizar o cerco, enquanto o outro seguiu o suspeito até o interior da casa, mas este teve seu acesso à residência obstruído por uma moradora.

O suspeito então acabou pulando uma janela dos fundos do imóvel, de uma altura de aproximadamente 4 metros e se evadiu por um córrego com a arma em punho e efetuou disparos contra o policial que ali estava, o qual para garantir sua segurança, reagiu e também efetuou disparos contra o indivíduo em fuga.
Com apoio de equipes da PM de Medianeira, Itaipulândia e de Foz do Iguaçu, os militares realizaram o cerco na área e buscas na residência de onde o suspeito se evadiu. Na casa foram encontrados um tablete de maconha e munições calibre 22.

Durante as buscas no interior da favela, os militares acabaram logrando êxito em localizar a prender o suspeito, o qual estava na Rua Vitorino Barbiero, com um ferimento na perna, o qual ele disse ter sido causado por disparo de arma de fogo durante sua fuga.

O detido, identificado como sendo um jovem menor de idade, então recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal, sob escolta da PM.

Aos militares o mesmo relatou ter abandonado a arma no córrego por onde se evadiu. Diante do relato, as equipes policiais então retornaram ao local, e acabaram encontrando a arma caída na água no córrego. A arma de fabricação argentina estava sem o carregador, que não foi encontrado, e estava com um cartucho deflagrado no interior da câmara da pistola.
Diante dos fatos, a arma foi apreendida e encaminhada juntamente com a droga, munições e todos os envolvidos à Delegacia da Polícia Civil.

 

Uniguaçu