Connect with us



Notícias

São Miguel Futsal, Rádio Jornal e Cresol arrecadam mais de 5 toneladas de alimentos

Publicado

em

Safismi

A 1ª Live Solidária do Acesmil São Miguel Futsal superou a meta estabelecida pela diretoria e arrecadou mais de cinco toneladas de alimentos na noite de sexta-feira (06/07). Com patrocínio da Cresol, a iniciativa foi resultado de uma parceria entre a Rádio Jornal AM 1400, Associação Cultural e Esportiva São Miguel (ACESMIL) e Sabor Sul Alimentos. O objetivo foi mobilizar elenco, torcida e ex-atletas para amenizar a crise causada pela pandemia da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). A destinação dos donativos será detalhada nos próximos dias e divulgada nos canais oficias da equipe.

A live contou com apresentações ao vivo de Matheus Souzza, Trio Mala de Garupa, Vittória Roque e Jonas & Tininho. Entre as atrações musicais, a história do São Miguel Futsal foi evidenciada com a participação de personalidades como Fernando Manta Junior, atual técnico e craque na época de ouro da equipe, e dos ex-atletas Jovita e Flávio. Nomes do elenco atual, como Pardal, Dougão e Dedé, também deram seus recados para motivar o torcedor neste momento de paralização do esporte.

Relembrando o início do futsal profissional em São Miguel do Iguaçu, o ex-diretor Tedão Conti detalhou a evolução do time que se tornara fenômeno nacional, conquistando quatro vezes o troféu de Campeão Paranaense. Já a nova geração de torcedores foi representada pela dupla São-Miguelense Geovana & Jordana, que interpretou o hino nacional no Ginásio Joelson Marcelino em diversas ocasiões.

As doações foram realizadas por meio do aplicativo Picpay, transferências bancárias e também diretamente com a diretoria da Acesmil através do WhatsApp oficial da entidade. Com a expectativa de atingir três toneladas de alimentos, as contribuições totalizaram mais de 5.335 Kg ao longo das quatro horas de transmissão.

As doações em dinheiro serão destinadas para compra de arroz e feijão, itens essenciais para alimentação das famílias. Uma parceria com a Sabor Sul permitirá a aquisição dos produtos a preço de custo. Os donativos serão repassados às pessoas afetadas economicamente em função do novo coronavírus.

O Acesmil/São Miguel Futsal disputa em 2020 a Série Prata do Campeonato Paranaense. Com elenco completo, o Amarelinho do Oeste teve suas atividades interrompidas ainda na pré-temporada, quando a Federação Paranaense de Futebol de Salão (PFFS) confirmou a suspenção das competições em 17 de março. Com a paralização dos trabalhos no Ginásio de Esportes Joelson Marcelino, o Técnico do São Miguel Futsal, Fernando Manta Junior, passou a instruir os atletas com exercícios físicos individuais em suas respectivas residências, minimizando os impactos no desempenho do elenco.

Conforme discutido em reunião por videoconferência, a Federação anunciou a previsão de retomada do futsal em meados de agosto. As partidas seriam disputadas sem público nos ginásios e com uma série de medidas de segurança. Diante da nova realidade, a Acesmil firmou parceria coma Rádio Jornal AM 1400 para a transmissão dos jogos no rádio e nas plataformas digitais, mantendo o engajamento do torcedor e valorizando os patrocinadores da equipe.

Para manter os custos operacionais e garantir investimentos com foco na classificação para a Série Ouro em 2021, o São Miguel Futsal lançará uma campanha de financiamento coletivo. A nova plataforma irá oferecer uma série de vantagens para quem aderir aos planos mensais de contribuição. Uma loja virtual também estará à disposição do torcedor com produtos oficiais do Amarelinho.

A 1ª Live Solidária do São Miguel Futsal reafirma o compromisso da ACESMIL com a comunidade São-miguelense e evidencia a força do esporte local mesmo durante o período de pandemia. “Agradecemos a todos os patrocinadores que estão permitindo manter o projeto vivo neste período difícil e também aos torcedores que mostraram a força do nosso futsal ao ajudar com as pessoas que mais necessitam”, afirma Emerson Muller, presidente do Acesmil São Miguel Futsal.

Uma segunda live será anunciada em breve com mais novidades do São Miguel Futsal e ações que beneficiam toda a comunidade, além de fortalecer o esporte profissional e manter o município como referência internacional no Futebol de Salão.

 

Assessoria

Uniguaçu