Connect with us



São Miguel do Iguaçu

São Miguel: “Esgotamos a capacidade”, diz Saúde em Carta Aberta

Publicado

em

Safismi

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Iguaçu publicou, por meio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, uma carta aberta direcionada a população do município. No texto, a pasta alerta que “gravidade da situação não pode ser menosprezada”. Confira:

“A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vem através desta, informar a quem interessar possa que esgotamos a capacidade de atendimento a pacientes de COVID-19, e também não possuímos previsão de encaminhamento para outras unidades de saúde.

O Decreto do Governo do Estado do Paraná n° 6983/2021 foi à tentativa de reduzir os impactos na saúde, ocorre que não surtirá efeito de maneira imediata, mas sim em longo prazo.

Mais do que nunca precisamos do apoio de todos, temos profissionais exaustos, suprimentos médicos e hospitalares em escassez e falta de leitos de UTI, a prevenção é só o passo inicial para podermos ajustar o sistema e a gravidade da situação não pode ser menosprezada.

Assim, apela-se a população para efetuarem a prevenção, agradecemos a todos os que se dedicam e estão cuidando da vida do próximo.

Cuidem-se.

São Miguel do Iguaçu/PR, 5 de março de 2021”. 

Fonte: Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu