Connect with us



Notícias

São Miguel é destaque no concurso Agrinho 2018

Publicado

em

Safismi

São Miguel do Iguaçu foi o município mais premiado do Paraná no concurso Agrinho 2018. Os participantes, professores e alunos da Rede Pública e Particular de Ensino trouxeram para casa dois carros zero quilômetro, tablets e laptops.

Para receber os prêmios, uma caravana com pais, alunos, professores e equipe da Regional do SENAR e Educação, foram à Curitiba participar da solenidade de encerramento do Agrinho.

Nesta edição, mais de sete mil trabalhos foram inscritos no concurso nas categorias redação e desenho, já na categoria Experiência Pedagógica foram 700 trabalhos.

Concorrendo com 19 instituições da Rede Pública a professora Paula Rosângela Manente da Escola Municipal Serafim Machado de Souza ficou em primeiro lugar e ganhou um carro zero quilômetro. Ela trabalhou com seus alunos as relações entre o campo e a cidade no projeto “Do campo à mesa”, que utilizou a origem dos alimentos para tratar deste tema. “É uma emoção indescritível, um evento desta dimensão valorizando o trabalho árduo dos professores em sala de aula”, afirmou a vencedora na cerimônia de encerramento.

Na Rede Particular, concorrendo com 4 instituições, a professora Ana Paula Lazzeris Ghellere do Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima também ficou em primeiro lugar e ganhou outro veículo zero quilômetro. Ela elaborou o projeto “Reeducação alimentar – plante essa ideia, valorize quem planta”, promovendo a saúde e valorizando o produtor rural paranaense, que é o grande responsável por levar o alimento à mesa. “Foi o reconhecimento de um trabalho de um ano inteiro, estou muito feliz”, disse ao receber a chave do automóvel.

Também receberam prêmios os classificados das categorias desenho, redação, Escola e Município Agrinho. O aluno da Escola Serafin Machado de Souza, Breno K. dos Santos orientado pela professora Águida T. Frasson ganhou na categoria desenho. O aluno Thomas D. N. Nazario de Assis orientado pela professora Michelli Maurina Ceolin da Escola do Campo Anita Garobaldi foi premiado na categoria redação. Também da Escola Serafin, duas alunas foram premiadas na categoria redação, sendo a Ana F. da Silva orientada pela professora Cátia R. Frasson, Isabelli Gama orientada pela professora Paula R. Manente. Na categoria Escola Agrinho, a relatora Geni Kelli Dal Moro e a Diretora Josenéia P. A. Bortoluzzi da Escola Serafin também foram premiadas. E categoria Município Agrinho, São Miguel se destacou, as escolas participantes fizeram um sorteio para receber um laptop, o Colégio Nossa Senhora de Fátima foi contemplado.

O Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação, parabeniza todos os professores e principalmente os alunos, pois sem vocês esse evento e as premiações não aconteceriam.

 

Assessoria

Uniguaçu