Connect with us



Destaques

São Miguel é beneficiado com projeto ‘Melhorias Sanitárias Domiciliares’

Publicado

em

Safismi

O Município de São Miguel do Iguaçu foi beneficiado, através do projeto ‘Conjunto Sanitário’ da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) com Melhorias Sanitárias Domiciliares – MSD.

Ao total, 30 casas vão receber adequações nos banheiros, sendo este, um projeto que visa atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares.

Antes da aprovação das residências, a Secretaria Municipal de Assuntos Comunitários junto com os Agentes Comunitários de Saúde, estiveram fazendo um relatório de todas as casas que se encontravam inadequadas nas condições de saneamento.

Para aprovação, no mês passado o Técnico em Saneamento de Engenharia da FUNASA, Luiz Carlos Cardoso, esteve no Município acompanhado do Secretário de Assuntos Comunitários, Claudoir da Silva Eberle, equipe de Planejamento e Saúde, vistoriando os locais mapeados e, aprovou a construção de 30 sanitários, totalizando um investimento de R$ 411.300,00.

Para o secretário Claudoir, a equipe estará nos próximos dias fazendo um novo levantamento. “Como é um programa do Governo Federal temos que seguir todos os procedimentos para aprovação do projeto, pois o mesmo é destinado às famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade. Vamos tentar que mais residências sejam beneficiadas com o MSD”, explica.

Assessoria

Uniguaçu