Connect with us



São Miguel do Iguaçu

São Miguel do Iguaçu vacinou quase 1.400 pessoas contra Covid-19 somente na última semana

Publicado

em

Safismi

A vacinação contra a Covid-19 está avançando em São Miguel do Iguaçu. Somente na última semana, entre a segunda-feira, 14, e sábado, 19, a secretaria municipal de Saúde vacinou quase 1.400 pessoas entre integrantes dos grupos prioritários e população em geral com idade a partir dos 54 anos.

O dia com maior imunização foi sábado, 19, quando foi realizado o drive thru de imunização para pessoas com 55 e 54 anos ou mais, tendo sido aplicadas 466 doses, mesmo com a chuva e o frio.

Em números gerais, ao longo dos seis dias foram 1.388 pessoas vacinadas com a 1ª dose e uma pessoa que recebeu a 2ª dose.

E os trabalhos de imunização vão continuar na próxima semana em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira, 21, será imunizada a população em geral de 53 anos e na terça-feira, 22, será a vez da população com idade a partir dos 52 anos.

Nestes dois dias a imunização será realizada na Igreja Matriz, no modelo drive thru, com a pessoa sendo vacinada dentro do carro, no horário das 14h00 às 16h00.Para receber a dose é necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Em paralelo continuarão a ser imunizadas as pessoas integrantes dos grupos prioritários que estão realizando o agendamento, sendo eles: com Síndrome de Down, com comorbidades, Doença Renal Crônica em diálise, grávidas e puérperas, profissionais da Educação dos Ensinos Básico e Superior, em atividade, profissionais da Saúde e cuidadores domiciliares, todos com idade a partir dos 18 anos.

Pessoas que se enquadram nesses grupos precisam levantar os documentos obrigatórios para cada caso e realizar agendamento pelos telefones: 3565-2537 e 3565-7404, ou na Clínica de Especialidades, localizada na Rua Euclides da Cunha, 1345.

Uniguaçu