Connect with us



Destaques

São Miguel do Iguaçu terá semana de chuva e quedas na temperatura

Publicado

em

Safismi

A segunda-feira (01/07) começou com pancadas de chuva em São Miguel do Iguaçu, sinalizando uma semana de instabilidade no município. De acordo com a Somar Meteorologia, o dia será nublado com uma previsão de 7 milímetros de chuva e temperaturas entre 17º e 23º.

O período chuvoso deve se estender até quinta-feira, acompanhado de uma gradativa queda nas temperaturas. Na sexta (5) o sol volta a aparecer, mas a mínima deve atingir 6 graus. Para o sábado (6), a previsão é de geada com mínima de 2 graus.

De acordo com o Simepar, o tempo começa a mudar em alguns setores do Paraná. Ao longo do dia ainda teremos predomínio de sol na maioria das regiões do Estado. Já mais para o fim do dia, uma frente fria, que avança pela Região Sul, se aproxima do oeste e sudoeste paranaense aumentando as chances de chuva.

Na terça-feira a instabilidade aumenta em parte do Paraná.  O sistema frontal avança lentamente, mas já induz a formação de nuvens de chuva sobre a “metade sul’ do Estado. Em contrapartida, na faixa norte paranaense o tempo ainda permanece mais seco e se mantém mais quente. Este é só o início de um período de várias mudanças de tempo nas regiões paranaenses, pois a semana será marcada por bastante variação de temperatura, principalmente.

 

Redação RJ com informações de Simepar e Somar Meteorologia

Uniguaçu