Connect with us



Notícias

São Miguel do Iguaçu seleciona representantes para o FERMOP

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu está com inscrições abertas para interessados em representar o município no 16º Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná, o Fermop. Os interessados devem procurar o Departamento de Cultura até esta sexta-feira (16/07).

Tradicionalmente São Miguel manda como representantes os vencedores do festival municipal, porém, com o avanço da pandemia não foi possível realizar o evento, por isso, será realizado uma seletiva específica para definir os representantes no festival regional nas quatro categorias: sertaneja, popular e gospel (a partir de 16 anos) e infanto-juvenil (10 a 15 anos).

Os cantores interessados em participar podem procurar o departamento de Cultura, localizado no Centro Cultural Avelino Antônio Vieira ou através dos telefones 3565-6590/3565-2429.

Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência (Título de Eleitor). No caso de menor de idade é necessário os documentos e a presença do responsável.

Em entrevista à Rádio Jornal São Miguel, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Sandro Alexandre e a servidora do Departamento de Cultura Vânia Orestes Gonzaga explicaram como será organizada a seleção.

O 16º Fermop será realizado em seis etapas, sendo cinco delas classificatórias e a Grande Final que será no dia 23 de outubro de 2021, na cidade de Cascavel.

Através de sorteio, foi definido que os representantes de São Miguel do Iguaçu irão participar da primeira etapa classificatória, que será realizada no dia 14 de agosto, no município de Guaíra. De acordo com a programação para o dia do evento, no período da manhã serão realizados os ensaios e as apresentações iniciam as 18h00.

O festival será realizado no modelo presencial/híbrido, podendo estar presentes no local apenas os cantores, a banda, a organização e os jurados, sem a presença de público.

Confira as datas de cada etapa do Fermop:

14/08 – Guaíra;
28/08 – Itaipulândia;
11/09 – Quatro Pontes;
25/09 – Medianeira;
09/10 – Palotina;
23/10 – Cascavel – Grande Final;

O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), organizadora do festival.

Redação RJ com Assessoria

Uniguaçu