Connect with us



Destaques

São Miguel do Iguaçu registra o primeiro óbito por Covid-19

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu informou o primeiro óbito causado pelo coronavírus. Boletim atualizado neste sábado 27/06/2020

Trata-se de uma mulher com 83 anos, do Bairro Floresta. Ela tinha histórico de doenças (hipertensa e diabética) e estava internada no Hospital Municipal em Foz do Iguaçu desde o dia 21 de junho, para tratamento de uma infecção de trato urinário.

Ainda segundo o informativo, em coleta de rotina para admissão do paciente, foi realizado o teste PCR de COVID, com resultado positivo. Estava internada na enfermaria e evoluiu para óbito por Coronavírus, doença respiratória aguda, além de insuficiência renal e diabetes mellitus.
O município registra ainda 38 atendimentos via telefone, 29 casos suspeitos, 322 foram descartados. Também 126 pessoas estão em quarentena por síndrome gripal. Temos 128 CASOS CONFIRMADOS de COVID-19, sendo que 18 já estão recuperados.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Orientações

O período médio de incubação do coronavírus é de 5 a 14 dias. Os sinais e sintomas da COVID-19 são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Os principais são; febre, tosse seca, dificuldade para respirar e insuficiência renal, em casos mais graves. Podem também causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Fonte: Luiz Henrique com Assessoria | Foto: Assessoria/ilustracao

 

Uniguaçu