Connect with us



São Miguel do Iguaçu

São Miguel do Iguaçu registra 137 novos casos de dengue em uma semana

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu confirmou, na última quarta-feira (12), mais 137 casos de dengue no município. Desde o início do atual período epidemiológico, que começou em agosto de 2023, foram registrados 1.696 casos confirmados e um óbito.

Ainda de acordo com informe, foram notificadas 4.507 casos suspeitos de dengue, dos quais 176 são de Dengue com Sinais de Alarme (DSA), 2 de Dengue Grave (DG), 2.318 foram descartadas e 493 continuam em investigação.

ZIKA E CHIKUNGUNYA – Informações sobre chikungunya e zika, transmitidas também pelo mosquito Aedes aegypti, também são apresentadas no documento. Indicando 3 casos confirmados da doença e 6 descartados entre as 9 notificações recebidas.

Combate à dengue

Confira cuidados importantes para combater a proliferação do mosquito aedes aegypti e a propagação da dengue:

  • Evite qualquer reservatório de água parada sem proteção em casa. O mosquito pode usar como criadouros grandes espaços, como caixas d’água e piscinas abertas, até pequenos objetos, como tampas de garrafa e vasos de planta;
  • Coloque areia no prato das plantas ou troque a água uma vez por semana. Mas não basta esvaziar o recipiente. É preciso esfregá-lo, para retirar os ovos do mosquito depositados na superfície da parede interna, pouco acima do nível da água. Isso vale para qualquer recipiente com água;
  • Pneus velhos devem ser furados e guardados com cobertura ou recolhidos pela limpeza pública. Garrafas pet e outros recipientes vazios também devem ser entregues à limpeza pública. Vasos e baldes vazios devem ser colocados de boca para baixo. Limpe diariamente as cubas de bebedouros de água mineral e de água comum. Seque as áreas que acumulem águas de chuva. Tampe as caixas d’água.

Fonte: Rádio Jornal São Miguel com G1

Uniguaçu