Connect with us



São Miguel do Iguaçu

São Miguel do Iguaçu: reforma do CRAS avança e obra deverá ser entregue até abril

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, está realizando a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A obra já alcança 60% e deverá ser entregue antes do prazo previsto que é início de abril.

O valor total do investimento na obra é de R$ 157.000,00, recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Governo Federal. A reforma compreende troca de todo o piso, pintura interna e externa, além de adequações em algumas divisórias.

É a primeira reforma completa no prédio desde 2014, ano de sua inauguração. “O prédio estava bem danificado com diversas infiltrações”, contou o coordenador do CRAS, Elan Wesley Pereira Neves.

O CRAS realiza atendimentos, orientação e acompanhamento de famílias, ofertando benefícios, programas e serviços socioassitenciais, atendendo em média 600 indivíduos por mês. Com a reforma pretende-se melhorar toda estrutura física da unidade, ampliar a área da recepção e disponibilizar uma sala para realização de atividades em grupo.

No período de reforma, os atendimentos estão sendo realizados na Avenida Willy Barth, 375, centro, local do antigo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

“A boa gestão municipal do Cadastro Único do Governo Federal e Programa Bolsa Família, possibilita que município receba mensalmente repasse financeiro do Fundo Nacional de Assistência Social, que viabilizou a realização da obra de forma”, contou a gestora municipal do Cadastro Único para programa sociais, Simone Mittmann.

Atualmente no município de São Miguel do Iguaçu estão inscritas no Cadastro Único 5.510 famílias, totalizando 12.574 pessoas. “Beneficiárias do Programa Bolsa Família são 1.504 famílias são-miguelenses, sendo essas famílias em vulnerabilidade social, vivendo em situação de pobreza”, completa.

Aproximadamente R$ 2 mi (dois milhões de reais) mensais circulam no município com recursos de programas assistenciais como o Bolsa Família, e Benefício de Prestação continuada BPC.

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu