Connect with us



Notícias

São Miguel do Iguaçu inicia aplicação da 3ª dose na próxima segunda-feira (27)

Publicado

em

Safismi

A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu inicia na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, a aplicação da 3ª dose (dose de reforço) da vacina contra a Covid-19. Neste primeiro momento, será imunizada com a dose adicional a população em geral de 80 anos ou mais e imunossuprimidos.

Poderão receber o reforço da vacina idosos de 80 anos completos ou mais que tenham tomado a 2ª dose até o dia 31 de março (31/03/2021), para respeitar o intervalo de 180 dias (6 meses) entre a 2ª e 3ª doses.

Para este público será realizado um drive thru de imunização na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, na Igreja Matriz, no horário das 08h30 às 10h30.

Para receber a 3ª dose será obrigatória a apresentação da carteirinha com as duas primeiras doses, CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

Para os idosos com idade a partir dos 80 anos que estejam acamados será iniciado o agendamento da dose de reforço na terça-feira, dia 28 de setembro, na Clínica de Especialidades ou pelos telefones: 3565-2537 e 3565-7404.

Em relação aos imunossupridos, a aplicação da 3ª dose será destinada às pessoas com alto grau de imunossupressão, respeitando o intervalo de 28 dias entre a 2ª e 3ª doses.

Os que foram vacinados com 1ª e 2ª dose e já entregaram a declaração na vacinação não precisarão apresentar para 3ª dose (dose adicional). Para os novos será necessária a apresentação do documento que comprove as imunossupressões abaixo relacionadas:

I – Imunodeficiência primária grave.

II – Quimioterapia para câncer.

III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4

V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;

VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune;

VII – Pacientes em hemodiálise;

VIII – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

A imunização será realizada mediante agendamento, que poderá ser feito também a partir da próxima terça-feira, dia 28 de setembro, na Clínica de Especialidades ou pelos telefones: 3565-2537 e 3565-7404.

Lembrando que a Saúde continua com a aplicação da 1ª dose na população em geral de 18 anos completos ou mais. Nesta quinta-feira, 23, no horário das 19h00 às 21h00, a vacinação será realizada no Centro de Convivência do Idoso Senhora Ilza Piccoli Pagot, o popular Clube do Vovô, localizado na Rua Valentin Celeste Palavro, S/N – Jardim Araras (ao lado da Uniguaçu), por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.

Na sexta-feira, 24, tem aplicação da a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz na população em geral vacinada até o dia 03 de julho. A imunização vai ser realizada na Igreja Matriz, seguindo o modelo drive thru, no horário das 08h30 às 10h00.

Já no sábado, dia 25, no período da manhã, no horário das 08h30 às 11h30, será aplicada a 2ª dose da vacina Pfizer, na população em geral que recebeu a primeira dose no dia 10 de julho ou em data anterior.

A aplicação da dose complementar foi antecipada devido a recomendação de diminuir de 12 para 8 semanas de intervalo entre as duas doses da Pfizer. Inclusive, a secretaria de Saúde vai adiantando as datas dos demais vacinados com imunizante deste laboratório conforme disponibilidade de doses.

Já no sábado à tarde, das 13h00 às 14h30, será aplicada a 2ª dose da vacina Butantan nos vacinados até o dia 31 de agosto.

Nos dois períodos do sábado a vacinação será realizada no Salão de Eventos da Igreja Matriz (Salão Paroquial), com a imunização seguindo ordem de chegada.

Assessoria

Uniguaçu