Connect with us



Notícias

São Miguel do Iguaçu imunizou 51 idosos acima de 90 anos no 1º dia de vacinação

Publicado

em

Safismi

O município de São Miguel do Iguaçu imunizou 51 idosos acima de 90 anos na quinta-feira, dia 11, 1º dia de vacinação da 4ª etapa dos planos Estadual e Nacional de Imunização contra Covid-19. O idoso mais velho a tomar a vacina foi o senhor Joaquim José dos Santos, de 109 anos de idade, morador do Jardim Social.

Também há registro de pelo menos 5 casos que foi realizado agendamento, a equipe da Saúde foi até a residência, mas houve recusa da imunização, sendo que o idoso ou responsável assinou um termo de responsabilidade, recusando a aplicação da vacina.

Nesta sexta-feira, 12, os trabalhos continuam sendo realizados no estacionamento da prefeitura, das 08h30 as 11h00 e das 13h30 as 16h00. Para ser imunizado, o idoso precisa obrigatoriamente apresentar RG, CPF e Cartão do SUS.

As equipes da Saúde também estão visitando idosos acamados ou com mobilidade reduzida, fazendo a imunização conforme agendamento realizado através com das Unidades de Saúde.

Também no período da tarde desta sexta, as equipes estarão realizando visitas às residências, em uma busca intensificada, para imunizar 100% da população acima de 90 anos.

Realizada a cobertura vacinal completa desse público, caso haja sobra de doses, será feita a imunização de idosos de 89 anos que estejam acamados, depois passando para os demais dessa idade, e conforme disponibilidade de doses vai vacinando idosos com idades em ordem decrescente (88, 87, e assim sucessivamente), sempre priorizando idosos com maior vulnerabilidade e acamados, conforme orientação da secretaria de Estado da Saúde.

Assessoria

Uniguaçu