Connect with us

Destaques

São Miguel do Iguaçu continua em alerta contra a dengue

Publicado

em

Safismi

Teve início no mês de agosto um novo ano epidemiológico da dengue e São Miguel do Iguaçu continua em alerta contra a doença, pois nesses pouco mais 30 dias, já tem 29 notificações e 18 casos confirmados.

No último ano epidemiológico, que durou entre agosto de 2018 e julho de 2019, o município esteve em epidemia de dengue, com 596 notificações e 256 casos confirmados, sendo destes, 15 com sinais de alerta.

Dentre as confirmações foram constatados, três dos quatro vírus da dengue circulando em São Miguel.

A nível de Paraná, o período registrou 22.946 casos confirmados de dengue, com 23 óbitos. Foram 29 casos de chikungunya e cinco de zika vírus. O novo período sazonal vai acompanhar os casos da doença por mais um ano, até a última semana de julho de 2020.

De acordo com a enfermeira da Vigilância em Saúde, Mônica Saviatto Cardoso, o Estado não está disponibilizando veneno contra o mosquito Aedes Aaegypti, transmissor desta e outras doenças, por isso, todo o cuidado é necessário para não deixar água parada e, assim, tentar diminuir a incidência e multiplicação do inseto.

Fonte: Costa Oeste News

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp 45 3565-1033 - Canal direto com nossa redação - Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755