Connect with us



Destaques

São Miguel do Iguaçu comemora 56 anos de emancipação político-administrativa

Publicado

em

Safismi

O Município de São Miguel do Iguaçu completa na próxima terça-feira, dia 28 de novembro, 56 anos de emancipação político-administrativa e comemora com valorosos avanços em diversos setores.

Há 56 anos, o trabalho braçal daqueles pioneiros que começaram a desbravar essa terra – a velha Gaúcha, ganhou a independência de Foz do Iguaçu, transformando São Miguel em uma cidade próspera e que tem em sua gente seu maior patrimônio.

Hoje o município conta com uma população estimada de 27 mil habitantes.
Para parabenizar São Miguel do Iguaçu, o Prefeito Municipal, Claudio Dutra, deixa uma mensagem para as famílias são-miguelenses.

“Temos muito para comemorar, começamos uma grande transformação na gestão passada e que continua em ritmo acelerado em todas as áreas; na saúde, na educação, nas ações voltadas para a nossa agricultura, na habitação, nos serviços públicos e no respeito aos nossos servidores e ao cidadão.

Em 2015 iniciamos uma grande transformação na área da saúde com a construção do Complexo Hospitalar Municipal, para solucionarmos os graves problemas vividos com a falta de um hospital em nossa cidade. Foram investidos mais de 11 milhões de reais, tanto com recursos próprios como do Governo Federal e Estadual.
Tudo está ficando pronto, agora falta pouco, e aproveito o aniversário do município para entregar à população são-miguelense o seu maior presente, a inauguração do Hospital Público em fevereiro de 2018. A promessa lá de trás de que os filhos de São Miguel iriam voltar a nascer aqui, também será cumprida, ela já vai se transformar em realidade em fevereiro próximo.
Faço questão de comentar com vocês, que mesmo com toda crise econômica que o nosso país passa, sempre mantivemos os pagamentos dos fornecedores da prefeitura em dia, e nunca atrasamos um dia sequer o salário ou o 13º dos servidores municipais. Continuamos a buscar de forma incessante mais e mais recursos federais e estaduais, e graças a essas parcerias, estamos adquirindo máquinas, equipamentos rodoviários, equipamentos de pavimentação, e também obras muito importantes já estão garantidas e vão acontecer já no próximo ano. São Miguel do Iguaçu em 2018 se transformará em um canteiro de obras, gerando emprego aos são-miguelenses.
Não posso deixar de falar sobre a grande conquista do povo, a construção do maior projeto habitacional que o município já viu. As 250 casas populares que já estão sendo construídas no Loteamento Liberdade.
Sabemos que temos que ampliar e melhorar a saúde, a educação, as estradas, a habitação, manter e aperfeiçoar os serviços públicos, trabalhar na geração de empregos e, garantir o acesso daqueles que precisam e dependem do atendimento público. Isso é compromisso antes de tudo.
As parcerias com o Governo Federal e Estadual, Deputados Estaduais e Federais, fez com que São Miguel do Iguaçu recebe-se o maior volume de recursos de sua história. Deixo aqui meu muito obrigado.
Uma nova história está sendo escrita, uma história de progresso e avanço social.
Tenho orgulho de também ser um são-miguelense.

Parabéns. Feliz Aniversário São Miguel do Iguaçu.

Um grande abraço a cada munícipe e que Deus continue abençoando nossa cidade”.

Claudiomiro da Costa Dutra
Prefeito Municipal

Uniguaçu