Connect with us



Notícias

São Miguel do Iguaçu busca alternativas para fomentar o turismo

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está buscando alternativas para ampliar os espaços públicos de lazer, eventos e esportes e também para fomentar o turismo, proporcionando assim mais qualidade de vida aos munícipes, atraindo mais recursos para o município.

Para conhecer alguns exemplos de projetos que deram certo em municípios da região, secretários municipais estão realizando visitas técnicas, para trocar experiências com gestores e buscar projetos urbanísticos que deram certo, e que poderiam ser enquadrados na realidade do município.

Uma das visitas foi realizada no município de Pato Bragado, onde, por intermédio do assessor do deputado estadual Hussein Bakri, Luciano Scherer, os secretários municipais de Planejamento, Gunnar Henrique Guedes; de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira; e de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre; foram recepcionados pelo prefeito Leomar Rohden, o Mano, e pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, John Nodari.

Durante a visita, os representantes do governo são-miguelense conheceram a rua coberta. Um espaço de 84 metros lineares, que tem design contemporâneo, com integração do ambiente coberto com uma praça, que serve também para sediar os mais diversos eventos, como feiras comerciais, de produtores, comemorações e apresentações em geral.

Visitaram também o lago municipal de Pato Bragado, onde puderam conhecer um pouco de como ele foi estruturado, além de uma área esportiva, com destaque para uma pista de uma pista de bicicross (BMX).

Outra visita foi realizada no Macuco Safari, de Foz do Iguaçu, onde estiveram os secretários municipais de Planejamento, Gunnar Henrique Guedes; de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira; de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni; e o diretor de Meio Ambiente, João Everaldo Alexandre Costa.

Na tríplice fronteira a equipe foi conversar com a empesa que administra a parte de esportes radicais e analisar a viabilidade técnica de reativação de alguns polos turísticos dentro de São Miguel do Iguaçu.

Uma situação que foi solicitada é a reativação do antigo Macuco na Linha Martins. O atrativo foi fechado há aproximadamente 10 anos e a reabertura poderia fomentar o trabalho local, como por exemplo, beneficiar a comunidade Quilombola, que fica nas proximidades. Também foi pedido para que a empresa reative o Kattamaram em São Miguel do Iguaçu.

Durante a visita, os secretários foram informados ainda sobre certificações necessárias e algumas ações que o município pode adotar para atrair mais turistas e proporcionar uma melhor experiência enquanto estiverem no município.

A empresa se prontificou a analisar os pedidos e também a auxiliar na elaboração de projeto para revitalização do Terminal Turístico Balneário Ipiranga.

Assessoria

Uniguaçu
eleicoes