Connect with us



Notícias

São Miguel do Iguaçu aplica mais de 200 doses na população com 57 anos ou mais

Publicado

em

Safismi

A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou na manhã desta quarta-feira, 16, a vacinação da população em geral com idade a partir dos 57 anos, dando sequência ao Plano Estadual de Vacinação.

Durante o período foram aplicadas 217 doses, nos trabalhos que foram realizados na Igreja Matriz. Um dos imunizados foi o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, que inclusive reforçou a importância de os vacinados ficarem atentos ao calendário e tomarem também a 2ª dose na data pré-estabelecida.

Em paralelo está acontecendo a aplicação de vacina nos grupos prioritários que realizaram agendamento. Na Clínica de Especialidades foram imunizadas outras 42 pessoas com a 1ª dose, nesta quarta-feira, 16.

A vacinação tem sequência com o agendamento para os grupos prioritários, sendo eles: com Síndrome de Down, com comorbidades, Doença Renal Crônica em diálise, grávidas e puérperas e profissionais da Educação dos Ensinos Básico e Superior, em atividade, todos com idade a partir dos 18 anos e também com a ampliação da população em geral.

Pessoas que se enquadram nos grupos prioritários precisam levantar os documentos obrigatórios para cada caso e realizar agendamento pelos telefones: 3565-2537 e 3565-7404, ou na Clínica de Especialidades, localizada na Rua Euclides da Cunha, 1345.

Também serão realizados novos mutirões de vacinação avançando nas idades da população em geral, sendo:

Sexta-feira, dia 18: 56 anos ou mais

Sábado, dia 19: 54 e 55 anos ou mais

As doses serão aplicadas na Igreja Matriz, no sistema drive thru, com a pessoa sendo vacinada dentro do carro. Na sexta-feira, as equipes estarão vacinando no horário das 08h30 as 10h30 e no sábado, das 08h30 as 11h30.

Assessoria

Uniguaçu