Connect with us



Destaques

São Miguel do Iguaçu amanhece com chuva nesta segunda-feira (28)

Publicado

em

Safismi

São Miguel do Iguaçu tem mais uma semana que se inicia com pancadas de chuva. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), os pluviômetros automáticos registram um acumulado de 29 milímetros no centro da cidade, 27mm no Barro Branco e 21mm na Linha São Vicente. No entanto, vale ressaltar que o volume costuma apresentar grandes variações em relação ao registrado por produtores rurais nas diferentes comunidades do município.

Segundo a Somar Meteorologia, a segunda-feira (28) tem previsão de cinco milímetros de chuva em forma de pancadas, com mínima de 23º e máxima de 34º. Para terça (29) e quarta-feira (30) estima-se volumes de 4mm e 3mm, respectivamente. Para o restante da semana não são esperadas novas precipitações.

O boletim do Sistema Meteorológico do Paraná (SIMEPAR) relata que a massa de ar que predomina sobre o Paraná está bastante aquecida e instável. As condições atmosféricas são favoráveis ao rápido desenvolvimento das nuvens assim, pancadas de chuvas, com trovodadas são previstas para todas as regiões paranaenses. A previsão para esta terça-feira será de mais um dia de tempo muito quente em todas as regiões do Paraná. O Sol brilha desde cedo e ocasiona o rápido aquecimento diurno e as temperaturas se aproximam dos 40 °C nas regiões Oeste e Noroeste do Estado. A partir da tarde eventos de chuvas isoladas estão previstos para ocorrer nas diversas regiões do Paraná, inclusive com previsão de temporais localizados.

Redação RJ

Uniguaçu