Connect with us



Notícias

São Miguel do Iguaçu alinha acordo com Serranópolis para construção de ponte

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está alinhando um acordo bilateral com o município de Serranópolis do Iguaçu visando à construção de uma ponte na região da Comunidade São Brás, na divisa entre as cidades.

Na manhã desta terça-feira, 04, o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, e o secretário municipal de Planejamento, Gunnar Henrique Guedes, recepcionaram o vice-prefeito de Serranópolis, Gilberto Marsaro, para alinhar a parceria.

A ponte que havia no local caiu há aproximadamente 15 anos e desde então não foi encontrada solução para o problema. Agora, a gestão Motta/Claudio Rodrigues está buscando essa parceria com o município vizinho para a construção de uma nova ponte.

A proposta é que São Miguel fique responsável por toda a parte técnica, desenvolvendo o projeto, e Serranópolis auxilie no pagamento das despesas da obra.

Neste momento está sendo realizado um estudo hidrológico da bacia represo, a sondagem de solo e o levantamento topográfico da região, levantamentos nunca realizados e que são necessários para obter as autorizações ambientais. O estudo também é indispensável para dar suporte ao projeto de construção, que prevê a ampliação da ponte e a readequação da cabeceira.

Assessoria

Uniguaçu