Connect with us



Notícias

São Miguel do Iguaçu agenda 2ª dose e vacinação de profissionais da Educação

Publicado

em

Safismi

A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu agendou para a próxima semana a aplicação da 2ª dose e também a vacinação de profissionais da Educação contra a Covid-19, seguindo o Plano Estadual de Vacinação.

Na segunda-feira, dia 17, será realizada a aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac/Butantan em idosos de 63 e 64 anos, além dos faltantes que receberam a 1ª dose até o dia 21/04.

A vacinação será realizada na Igreja Matriz, no modelo drive thru, no horário das 08h30 as 10h30. Para receber a 2ª dose o idoso precisará apresentar obrigatoriamente a carteirinha de vacinação com a 1ª dose, RG, CPF e cartão do SUS.

Já na terça-feira, dia 18, será iniciada a vacinação de Profissionais da Educação, com idade entre 55 e 59 anos, que estão em atividade, conforme prévio agendamento.

Serão vacinados neste primeiro momento, profissionais que atuam em escolas do Ensino Básico, sendo:

Creches / CMEI’s

Pré-escolas

Ensino Fundamental

Ensino Médio

Ensino Profissionalizante

Educação para Jovens e Adultos (EJA)

Não serão vacinados, neste momento, trabalhadores de Ensino Superior. O comunicado do Governo do Estado informando o grupo a ser vacinado pode ser acessado CLICANDO AQUI*.

Para receber a dose, será necessário RG, CPF, comprovante de residência e Declaração para Trabalhadores da Educação, que pode ser acessada CLICANDO AQUI**.

Após o levantamento de todos os documentos exigidos pode ser realizado o agendamento da vacinação pelos telefones: 3565-2537 e 3565-7404, ou na Clínica de Especialidades, localizada na Rua Euclides da Cunha, 1345.

Na próxima semana também será aberto o agendamento da 1ª dose de pessoas com comorbidades e com Deficiência Permanente cadastradas no BPC, sendo:

Segunda-feira, dia 17: Com idade entre 50 e 54 anos;

Quarta-feira, dia 19: Com idade entre 45 e 49 anos;

Sexta-feira, dia 21: Com idade entre 40 e 44 anos.

O agendamento será realizado somente a partir das datas marcadas para cada faixa etária, também na Clínica de Especialidades ou pelos telefones: 3565-2537 e 3565-7404.

É de suma importância observar a descrição contida para cada comorbidade, no quadro que pode se acessado CLICANDO AQUI***, tendo em vista que só os casos mais agudos das doenças serão imunizados neste primeiro momento.

O formulário ‘Declaração de Comorbidade’ pode ser acessado CLICANDO AQUI****.

Assessoria

Uniguaçu