Connect with us



São Miguel do Iguaçu

São Miguel do Iguaçu abre agendamento de vacinação contra Covid-19 para grávidas e puérperas acima de 18 anos

Publicado

em

Safismi

A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu inicia nesta segunda-feira, 14, o agendamento da vacina para todas grávidas e puérperas com idade acima de 18 anos, dando sequência ao Plano Estadual de Vacinação.

O agendamento pode ser realizado pelos telefones: 3565-2537 e 3565-7404, ou na Clínica de Especialidades, localizada na Rua Euclides da Cunha, 1345.

Para receber a dose, as grávidas devem apresentar RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e carteirinha da Gestante, cartão Pré-natal ou exame comprobatório da gravidez (original e cópia).

Já as puérperas, com período máximo de até 45 dias pós-parto, precisam apresentar obrigatoriamente RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e certidão de nascimento da criança (original e cópia).

A Saúde reforça que continua com o agendamento da vacina para os demais grupos prioritários, sendo eles: com Síndrome de Down, com comorbidades, Doença Renal Crônica em diálise, e profissionais da Educação do Ensino Básico, em atividade, com idade a partir dos 40 anos.

No último sábado, 12, foi vacinada a população em geral com idade a partir dos 58 anos, tendo sido aplicadas na oportunidade 173 doses em pessoas que se enquadram na faixa etária, além de outras 83 doses em pessoas dos grupos prioritários que haviam realizado agendamento.

Fonte: Assessoria

 

Uniguaçu