Connect with us



São Miguel do Iguaçu

São Miguel do Iguaçu confirma 15 casos de influenza H3N2

Publicado

em

Safismi

Em paralelo ao aumento de casos de Covid-19, também estão sendo registrados casos positivos de Influenza H3N2. Até o momento a Secretaria Municipal de São Miguel do Iguaçu confirmou 15 casos da doença, que é uma nova cepa da gripe, como é chamada popularmente.

No Paraná, a secretaria de Estado da Saúde (Sesa) declarou epidemia da de H3N2, tendo sido registrados 182 casos confirmados e 12 mortes provocadas pela doença.

Assim como contra a Covid-19, a prevenção contra a Influenza H3N2, que também é uma doença respiratória, ocorre da mesma forma, ou seja, com distanciamento físico entre as pessoas, uso de máscara e higiene das mãos, além da vacinação.

A vacina contra a Influeza é a mesma que é aplicada anualmente contra a gripe. Hoje todo o cidadão são-miguelense com idade a partir dos 6 meses pode receber a vacina. Basta procurar uma das Unidades de Saúde munido dos documentos pessoais e receber a dose.

O intervalo que precisa ser adotado entre a vacina contra a Covid-19 e a Influenza é de 24 horas.

Em relação aos testes para detectar a doença, após serem realizadas as coletas, as amostras são encaminhadas para regional de Foz do Iguaçu, que reencaminha para o LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) realizar o exame. Por isso, o resultado pode demorar alguns dias para sair.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu