Connect with us



Destaques

São Miguel: BPFron e Receita Federal apreendem cocaína na cintura de passageira de ônibus

Publicado

em

Safismi

Na noite de ontem, 04/06/18, durante Operação Muralha nas proximidades da praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu – PR, policiais militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira e agentes da Receita Federal abordaram um ônibus com destino a São Paulo – SP. Ao realizar abordagem aos passageiros foi localizado na cintura de uma mulher de 38 anos, residente do estado de São Paulo – SP, 3,105 kg de substância análoga à cocaína. A mulher foi presa e encaminhada aos procedimentos legais cabíveis.

A Operação Muralha, desenvolvida na região de Foz do Iguaçu, iniciou sua primeira fase no ano em 30/04/18. As ações estão sendo desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, com revezamento de equipes nas 24h do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, GGIFRON-PR, ANTT, IBAMA, Ministério Público do Paraná.

 

Portal Costa Oeste

Uniguaçu