Connect with us



Notícias

São Miguel: Bombeiros são acionados para combate a incêndio ambiental

Publicado

em

Safismi

Na noite de ontem sexta-feira (04), um caminhão de combate a incêndio e resgate foi deslocado para combater um incêndio ambiental, no final da Rua Marechal Cândido Rondon, em São Miguel do Iguaçu.

O fogo atingia uma área de vegetação seca. Os militares rapidamente controlaram as chamas que atingiram a vegetação, evitando assim que o fogo atingisse as plantações que ficam nas proximidades.

Ninguém ficou ferido. A suspeita é de que o incêndio tenha iniciado após algum popular ter jogado bituca de cigarro nas proximidades. Aproximadamente 3 mil metros de vegetação foram consumidos pelo fogo.

A orientação dos bombeiros é que se evite jogar bitucas de cigarros ou qualquer recipiente de vidro para fora de veículos, porque o fogo também pode ter início a partir de recipientes de vidro que são deixados na beira do acostamento.

Esses vidros servem como uma “lupa” para focalizar a luz do sol, provocando calor e dando início ao fogo. Há ainda quem põe fogo no mato para limpar o local ou renovar a vegetação, prática que é proibida por lei.

 

Redação: Portal Costa Oeste

Uniguaçu