Connect with us



Notícias

São Miguel aplica todas as doses de vacina recebidas e aguarda nova remessa do Estado

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria municipal de Saúde, concluiu a aplicação das 150 doses de vacina contra a Covid-19, recebidas no início deste mês de fevereiro, como parte da 4ª etapa dos planos Estadual e Nacional de Imunização contra Covid-19.

Foram imunizados com a 1ª dose até o momento todos os idosos acima de 87 anos que procuraram a secretaria ou foram visitados pela equipe da Saúde, e também idosos de 86 anos acamados.

Agora, a secretaria aguarda nova remessa de vacinas que deve ser repassada para o município ainda nesta semana. Segundo o Governo do Estado, o Ministério da Saúde confirmou o envio de mais 167.300 doses de vacinas contra o novo coronavírus ao Paraná, sendo que mais de 102 mil devem chegar em Curitiba ainda nesta quarta-feira, 24, para serem distribuídas nas regionais de Saúde.

A partir do recebimento das vacinas, serão aplicadas as doses nos demais idosos de 86 anos e, conforme disponibilidade de doses, as equipes irão vacinar pessoas com idades em ordem decrescente (85, 84, e assim sucessivamente), sempre priorizando idosos com maior vulnerabilidade e acamados, conforme orientação da secretaria de Estado da Saúde.

Enquanto aguarda a possibilidade de vacinar toda a população, a Saúde alerta para a intensificação dos cuidados preventivos à Covid-19. A situação no Estado e, principalmente na 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu é de alerta, pois o sistema está entrando em colapso, com praticamente todos os leitos destinados à contaminados com o novo coronavírus ocupados.

Inclusive, ainda na manhã desta quarta-feira, será divulgado um novo decreto com medidas restritivas para tentar conter o avanço da pandemia e o aumento diário de casos confirmados.

Assessoria

Uniguaçu