Connect with us



Notícias

São Miguel amanhece com céu nublado e agricultores seguem a espera de chuva

Publicado

em

Safismi

O sábado (16/09) começou com neblina e céu nublado em São Miguel do Iguaçu. Os institutos de meteorologia mantém previsão de chuva para este fim de semana. No entanto, até as 10h de hoje, os pluviômetros automáticos registram volume acumulado de apenas 0,2 milímetro.

A Somar Meteorologia aponta para a possibilidadese de chover 4 milímetros neste sábado, com temperaturas entre 18 e 25 graus. Já para este domingo, a atualização mais recente da previsão não contempla novas precipitações. A temperatura, com mínima de 16 graus, mas o tempo deve ser ensolarado.

De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), não há previsão de mudanças expressivas nas condições do tempo na maior parte do estado, apesar de termos mais ao sul um sistema bastante instável. As temperaturas seguem elevadas e a umidade relativa do ar continua baixa no período da tarde, especialmente no norte e no noroeste. Na “metade sul” paranaense teremos um dia de tempo abafado, com maior presença de nebulosidade e com previsão de chuvas rápidas, devido à formação de pequenas áreas de instabilidade (principalmente nas regiões de divisa com Santa Catarina). Risco baixo de temporais.

No domingo a nebulosidade segue bastante variável nos setores mais ao sul do Paraná, mas com a presença do Sol. Entre a Serra do Mar e o litoral a cobertura de nuvens é mais intensa na maior parte do dia, devido ao ingresso de umidade do Oceano. O tempo continua abafado na maior parte do Estado, situação que favorece o desenvolvimento de pequenos núcleos de chuva, de curta duração, entre o sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e RMC. No norte e no noroeste o Sol predomina e o calor é elevado.

Uniguaçu