Connect with us



Região

Santa Terezinha recebe novas doses da CoronaVac para atender idosos acima de 90 anos

Publicado

em

Safismi

Na tarde da última segunda-feira,08, a prefeita Karla Galende e o vice-prefeito Vanio Morona, juntamente do secretário de Saúde, Fábio de Mello e da diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Daiany Vitorassi, estiveram na sede da 9ª Regional de Saúde para receber novas doses da CoronaVac.

As 110 novas doses, devem atender nesta etapa, pessoas acima de 90 anos, conforme recomendado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). “Estamos felizes e ansiosos para atender os idosos, pois sabemos que esse é o público mais suscetível a doença, respondendo por grande parte dos internamentos no Paraná”, afirmou a prefeita Karla Galende.

De acordo com o secretário de Saúde, Fábio de Mello, a imunização terá início nesta semana e será feita à domicílio. “As equipes estão se organizando para atender os idosos nas residências, por isso, a nossa orientação é para que as pessoas fiquem em casa e aguardem as equipes de saúde entrarem em contato. Vale lembrar que, mesmo com a chegada das vacinas, é importante que a população mantenha os cuidados sanitários, fazendo uso da máscara, do álcool gel e respeitando o distanciamento social”.

Chegada das novas doses
O Governo do Paraná concluiu neste domingo, 7, a distribuição de mais 71.990 doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan contra a covid-19. Os imunizantes são parte do quarto lote, com um total de 147.200 doses, encaminhado ao Estado neste fim de semana pelo Ministério da Saúde.

Idosos
A população paranaense com mais de 90 anos é estimada pelo Governo Federal em 50.889 pessoas. Segundo avaliação do próprio Ministério da Saúde, foi observado sobrerrisco para morte por Covid-19 relacionado à faixas etárias mais avançadas, chegando a 8,5 para hospitalização e 18,3 para óbito entre os idosos com 90 anos ou mais.

Uniguaçu