Connect with us



Região

Santa Terezinha: Feira Municipal contribui para vendas de produtores rurais

Publicado

em

Safismi

A Feira Municipal de Santa Terezinha de Itaipu tem garantido um retorno econômico às famílias que vivem no campo, além de proporcionar um espaço agradável para os consumidores, que buscam cada vez mais qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável.

Na Semana Santa, os produtores viram uma oportunidade de incrementar a venda de peixes cultivados com o auxílio do Pró-Peixe (Programa de Incentivo a Psicultura), oferecido pela secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, que visa atender os produtores, por meio da construção, reforma e ampliação de açudes, bem como assistência técnica.
De acordo com o secretário da pasta, Paulo Ruppenthal, foram comercializados na Semana Santa, 7,5 toneladas de peixe. “Ficamos muito felizes com o resultado. A feira tem esse intuito de contribuir para geração de renda dos nossos produtores. As vendas superaram todas as expectativas”, destacou.

Além dos peixes, por meio da Feira Municipal, os produtores comercializam saladas, legumes, hortifrutigranjeiros, frangos, embutidos, produtos de panificação, doces, geleias, mel e compotas.
O horário de atendimento da feira localizada na Avenida das Nações, 290, Centro, é de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, e aos sábados das 08h às 12h.

Desde o início da pandemia, o local segue todos os protocolos sanitários de combate ao coronavírus.

Uniguaçu