Connect with us



Região

Santa Terezinha de Itaipu suspende entrega de atividades para alunos da rede municipal

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Terezinha de Itaipu, suspendeu a entrega de atividades remotas em todas as escolas municipais. A medida segue o decreto nº 6983, do Governo do Estado do Paraná, que adotou novas e mais rígidas medidas de enfrentamento à Covid-19.

De acordo com a secretária da pasta, Simara Jorge, as escolas já estavam organizadas para fazer as entregas das atividades nesta semana. “Estávamos preparados para a entrega das atividades e retomada das aulas remotas, mas devido ao atual cenário, o momento exige cautela e prudência, para preservar a saúde dos nossos profissionais, pais e alunos”, disse.

“Mesmo com todos os cuidados, com o crescimento absurdo do número de casos confirmados e óbitos em todo estado, fazer as famílias saírem das suas casas para retirada dos materiais é arriscado. Além disso, o decreto estadual dispõe sobre a suspensão das aulas nas escolas estaduais e particulares. Nesse sentido, também foi suspenso a entrega das atividades da rede municipal, para preservamos a saúde da nossa população”, destacou a prefeita Karla Galende.

Decreto Estadual 
As novas e mais rígidas medidas decretadas pelo governador do Paraná, na última sexta-feira (26), seguem até às 05 horas do dia 08 de março. O decreto estadual nº 6983, prevê o fechamento por 10 dias dos serviços e atividades não essenciais, ampliação do toque de recolher, das 20h às 05h, além de proibir a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo após o toque de recolher.

As medidas incluem também, a suspensão das aulas presenciais em escolas estaduais, públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado do Paraná, cursos técnicos e em universidades públicas. As atividades religiosas deverão respeitar a capacidade máxima de ocupação de 15%.

Assessoria

Uniguaçu