Connect with us



Região

Santa Terezinha de Itaipu recebe a doação de um respirador da Cooperativa Sicredi Vanguarda

Publicado

em

Safismi

O Centro de Triagem da Covid-19 em Santa Terezinha de Itaipu conta com mais um reforço. Na manhã desta quarta-feira, 07, o município recebeu um respirador doado pela Cooperativa Sicredi Vanguarda. “Hoje é um dia muito especial, estamos recebendo um respirador da Sicredi, nossa parceria de longa data, que teve esse olhar sensível com a comunidade. Estamos muito felizes. Afinal, esse é um equipamento fundamental para aumentarmos nossa capacidade de atendimento, caso necessário”, destacou a prefeita Karla Galende.

O equipamento destinado para Secretaria Municipal de Saúde faz parte de um projeto desenvolvido pela cooperativa. “Desenvolvemos diferentes ações em prol da comunidade. Nesse momento de pandemia, estamos realizando a doação de respiradores para diferentes municípios da região, de acordo com a necessidade de cada um. Hoje, Santa Terezinha de Itaipu foi contemplada, graças ao apoio dos associados, pessoas que movimentam a cooperativa”, frisou o presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim.

Para o secretário de Saúde, Fábio de Mello, o equipamento chegou em boa hora. “Com a chegada de mais um respirador, vamos garantir atendimento aos pacientes que necessitam de maiores cuidados. Atualmente, o município conta com três respiradores próprios e um locado. Sem dúvidas, o equipamento veio em boa hora e para somar”.

Participaram da entrega oficial do respirador a prefeita Karla Galende, o vice Vanio Morona, secretário de Saúde, Fábio de Mello, o presidente da Câmara Municipal, Valdir Sauthier, o presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim, a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Fatima Ambrosio, o gerente da agência de Santa Terezinha de Itaipu, Ricardo de Antoni e o conselheiro de Administração da Cooperativa, Antonio Magagnin.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu