Connect with us



Notícias

Santa Terezinha de Itaipu investe na melhoria e ampliação de galerias pluviais

Publicado

em

Safismi

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Santa Terezinha de Itaipu está realizando trabalho de reparos e ampliação na rede de galerias pluviais em alguns pontos do município. Segundo o secretário da pasta Vânio Morona o trabalho consiste na colocação de manilhas e substituição de outras para a melhorar o escoamento da água das chuvas. “Estas manilhas dão mais tranquilidade aos moradores, pois resolve os problemas de inundações, e água parada e em alguns pontos problemas de erosão e condução correta da água das chuvas”, destacou.

É o que está acontecendo na São Bartolomeu, entre a Rua das Violetas até o Arroio Tucano no Bairro Santa Mônica, no local estão sendo colocadas 270 manilhas de 1,00 m, trabalho este que elimina uma caneleta a céu aberto que existia no local e que já estava dando problemas aos moradores. Isso se faz necessários, pois as manilhas dão mais vazão ao volume de água das chuvas no sub solo, evitando uma série de transtornos em dias de chuva”,destacou Vanio.

O secretário lembrou ainda que outros locais críticos irão ou já receberam a mesma benfeitoria. É o caso da Rua Maranhão no Parque dos Estados, onde foram implantados 600 metros de galeria no alargamento daquela via. Outro ponto atendido foi na Rua Renato Montemezzo esquina com a Matin Destefani com mais 100 metros de galeria.

Além da Rua São Bartolomeu no Santa Mônica, os trabalhos serão realizados também na Rua Gabriel Hoepers, do final da rua até o Arroio Guavirova, outro trecho que receberá a galeria será no Distrito Industrial na Rua Líbero Pasini entre a Rua Osvaldo Dal Pont e a Av. das Rosas.

Ao todo serão mais de 1,5 km de galerias pluviais com investimento do Governo do Estado, através do Instituto das Águas em parceria com o Município que chegam a quase R$ 800 mil.

 

Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu

Uniguaçu