Connect with us



Destaques

Santa Terezinha de Itaipu inicia entrega de cartões do Programa Comida Boa

Publicado

em

Safismi

O cartão ‘Comida Boa’, programa de iniciativa do Estado, começa a ser entregue nesta quinta-feira, 14, em Santa Terezinha de Itaipu. O programa auxilia famílias em situação de vulnerabilidade na compra de alimentos. Cada família beneficiada receberá um voucher de R$ 50. No total, 1.817 moradores da cidade estão aptos a receber o cartão paranaense.
A secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard, afirmou que a lista dos beneficiários é definida pelo Governo do Estado. “Nossa orientação é de que as famílias acessem o site e verifiquem se fazem parte da lista de beneficiários, para então, comparecerem ao local de retirada dos vouchers, no dia e horário estipulado. Às pessoas que não possuem acesso à internet será disponibilizado para consulta o telefone 3541-1930”, explicou.

A entrega dos vouchers será realizada em escalonamento para evitar aglomeração de pessoas, em cinco pontos estratégicos, de acordo com o bairro de residência do beneficiário: Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade (Ciami), Centro Municipal de Educação Infantil Parque dos Estados, Ginásio de Esportes Natalino Spada, Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e no Conviver (antiga sede da Escola Municipal Monteiro Lobato).

A entrega respeitará ordem alfabética, data e horário, conforme lista contendo nome dos
beneficiários e cronograma disponibilizada no site www.stitaipu.pr.gov.br e redes sociais do município.

O cartão permite a compra por três meses de alimentos no comércio credenciado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. Vale lembrar, que apenas o titular poderá retirar o cartão. É imprescindível apresentação de documento com foto e CPF.

Além disso, o beneficiário deverá comparecer no local com máscara e sem acompanhante, respeitando as medidas restritivas de combate ao novo coronavírus.

Fonte: Departamento de Comunicação de Santa Terezinha de Itaipu

Uniguaçu