Connect with us



Notícias

Santa Terezinha de Itaipu está em alerta vermelho para COVID-19

Publicado

em

Safismi

Diante do aumento expressivo de casos de coronavírus, Santa Terezinha de Itaipu assim como os demais municípios da 9ª Regional de Saúde, está em alerta vermelho para a COVID-19. A informação foi confirmada por meio do informe epidemiológico do Governo do Estado do Paraná na tarde desta quinta-feira, 26.

Preocupados com os casos da COVID-19 no Município, que até o presente momento obteve o maior número de casos da doença, com 189 confirmados neste mês de novembro, integrantes do COE (Comitê de Operações de Emergências da COVID-19), se reuniram na tarde desta quinta-feira, com o prefeito Cláudio Eberhard, para discutir as medidas de enfrentamento da doença.

Segundo o chefe do poder executivo, ações de orientação e fiscalização no comércio em geral e campanhas publicitárias sobre a COVID-19, devem ser intensificadas. “Precisamos lembrar a população sobre a importância dos cuidados no enfrentamento da pandemia. Todas as informações pertinentes estarão disponíveis nas redes sociais da prefeitura, para que todos tenham acesso à informação. Além disso, vamos retomar a orientação e fiscalização no comércio em geral a partir desta sexta-feira”, destacou.

Dados obtidos pelo COE (Comitê de Operações de Emergências da COVID-19), apontam que as principais formas de transmissão da doença têm ocorrido por meio de contato com casos positivados, além da transmissão comunitária, sendo as mulheres e o público na faixa etária de 30 a 39 anos, mais acometidos pela doença em Santa Terezinha de Itaipu.

De acordo com os números do último boletim epidemiológico do coronavírus de Santa Terezinha de Itaipu, divulgado na quarta-feira (25), até momento foram registrados 744 casos confirmados, 1.543 descartados, 686 recuperados e 17 óbitos.

Assessoria

Uniguaçu