Connect with us



Destaques

Santa Terezinha de Itaipu é mais um município a suspender recessos no Carnaval

Publicado

em

Safismi

O Município de Santa Terezinha de Itaipu publicou um novo decreto nesta quinta-feira (4) revogando o ponto facultativo de Carnaval nas repartições públicas. Com isso, atividades do serviço público municipal devem funcionar normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

O Decreto Municipal nº 150/2021, segue a decisão do governador Ratinho Júnior, que revogou o ponto facultativo e suspendeu as festividades carnavalescas em todo o Estado, através do Decreto Estadual nº 6.766, que determina ainda, o reforço das ações de fiscalização estadual nos municípios, para garantir que eventos de carnaval não sejam promovidos.

Segundo a prefeita Karla Galende (PSDB), a iniciativa tem o objetivo de evitar aglomerações e prevenir a disseminação do coronavírus. “Vamos seguir o decreto estadual, prezando sempre pela saúde e bem-estar da nossa população. Nesse atual cenário que estamos vivendo, precisamos manter as medidas de prevenção, como uso da máscara, álcool gel e respeito ao distanciamento social”, disse a prefeita.

Vale lembrar que na quarta-feira (3) foi o prefeito de Foz do Iguaçu, que através de um decreto também suspendeu o ponto facultativo durante o Carnaval, seguindo as orientações do Governo do Estado.

Fonte: Portal da Cidade com Assessoria

Uniguaçu